Relógio
 
 
 
Loading

ATENÇÃO - DIARISTAS NA POUSADA DE ITANHAÉM

Nossa pousada de férias de Itanhaém possui limite de ingresso e permanência de pessoas na pousada, definido pela Prefeitura, pelo Corpo de Bombeiros e pela Seguradora.
O SECMESP tem como objetivo em suas instalações de lazer oferecer segurança, bem estar, bons momentos e propiciar uma frequência saudável aos associados e seus familiares.
Assim, para nos adequarmos às normas impostas, que se não forem cumpridas gerarão multas, sanções e lacração das instalações, a ASSEMBLEIA GERAL definiu com unanimidade novas regras para diaristas em Itanhaém:
1) Durante o período de alta temporada e feriados prolongados o limite de lotação de pessoas no local é atingido, assim, nestas épocas não poderemos permitir o ingresso de associados diaristas e seus acompanhantes.
2) Nos períodos de baixa temporada, será permitido somente o ingresso de associados acompanhados apenas de seus dependentes legais (limitado a 4 dependentes legais), que deverão solicitar autorização e reserva (pré-agendar com o SECMESP) com no mínimo dois dias úteis de antecedência da data de ida.

Agradecemos a compreensão de todos!

     DIRETORIA DO SECMESP

 

 

AGOSTO - 2018

 

#SEUDIREITO - DA NATUREZA INDENIZATÓRIA DAS DIÁRIAS DE VIAGENS E ABONOS

A diária de viagem é o pagamento feito pelo empregador ao trabalhador com objetivo de indenizar despesas relativas ao deslocamento, hospedagem, alimentação e manutenção quando o trabalho for realizado fora do ambiente normal. As diárias de viagens não se confundem com reembolso de despesas, por se tratar do reembolso exato das despesas gastas na viagem, mediante prestação de contas. Já o abono é um valor pago a mais pelo empregador ao trabalhador por liberalidade, a qualquer tempo.

Antes da Reforma Trabalhista, as diárias de viagens, abonos e prêmios integravam a remuneração e, portanto, havia incidência de encargos sociais. Com a alteração na legislação trabalhista houveram mudanças nos institutos de diárias de viagens e abonos, não integrando mais a remuneração do trabalhador.

Com isso, essas verbas não têm mais encargos trabalhistas, então, a alteração na legislação para deixar as diárias de viagens e abonos sem caráter salarial trouxe prejuízo aos trabalhadores, pois as verbas deixam de gerar reflexos nas horas extras, décimo terceiro salário, férias, INSS e FGTS.

Para saber mais acesse: https://bit.ly/2x34UUi

FONTE: CLAUDIO ANDREOLA - ASSESSOR JURÍDICO DA FENATRACOOP
OAB/DF 44.852 e OAB/PR 60.915

 

12/08/2018 - 09h14min

 

JULHO - 2018

 

Essa indicação veio diretamente das trabalhadoras de Andradina-SP.

Indique você também as empresas e serviços que gostaria de ter desconto e o SECMESP entrará em contato buscando a parceria.

Buscamos parcerias em todo o estado, nos centros e também nos bairros de sua Cidade com Escolas, Universidades, Farmácias, Ópticas, Postos de Combustível, Supermercados, lojas, Clínicas Odontológicas e de Saúde, Salões de Beleza, Cabeleireiros e com os mais diversos profissionais, produtos e serviços que você e sua família utilizam no dia-a-dia.

Indique e seja o principal beneficiado!

 

Em breve uma nova página do programa Parceiros do SECMESP (convênios).

 

PAÍS FECHOU 64 MIL EMPRESAS E PERDEU 2,1 MI POSTOS DE TRABALHO EM UM ANO

04/07/2018 - 10h02min

 

E a deforma trabalhista segue destruindo o Brasil e os brasileiros que passivamente acreditaram na grande mídia, nas fake news e em propagandas pagas com o nosso dinheiro...

 

 

Clique Aqui

 

REFORMA TRABALHISTA AUMENTOU A DESIGUALDADE

04/07/2018 - 10h00min

 

 

Clique Aqui

 

 

JUNHO - 2018

 

EXPEDIENTE EM TEMPOS DE COPA DO MUNDO

21/06/2018 - 16h00min

 

Confira nosso expediente:

Dia 22/06/2018 => das 13h00 as 18h00

Dia 27/06/2018=> das 08h00 as 13h00

COMO RECEBER O AVISO DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PELO CELULAR

07/06/2018 - 10h34min

Clique Aqui

 

MAIO - 2018

 

 

SECMESP - EXPEDIENTE

 

29/05/2018 - 14h20min

Informamos que não haverá expediente na sexta-feira, dia 01/06/2018.

 

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA ANAMATRA, NO BRASIL PÓS REFORMA TRABALHISTA, O RESULTADO SÃO QUASE 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E GERAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO APENAS PARA SÁLÁRIOS BAIXOS

15/05/2018 - 11h17min

CLIQUE AQUI

11/05/2018 - 11h59min

 

ABRIL - 2018

 

30/04/2018 - 15h38min

 

 

Vetores: freepik


INFORME - EXPEDIENTE

27/04/2018 - 15h39min

Informamos que nos dias 30/04 e 01/05 não haverá expediente em nossa sede.

Retornaremos às atividades no dia 02/05.

CLIQUE AQUI


TRABALHO INTERMITENTE SEM REGRAS CLARAS

25/04/2018 - 10h34min

 

 

Clique AQUI

 


COMUNICADO - UNIMED PAULISTANA

20/04/2018 - 11h13min

Solicitamos aos ex-funcionários da UNIMED PAULISTANA que tem ação conosco que mantenham seus dados de contato (telefone, celular, e-mail, endereço, etc.) atualizados no cadastro de nossa SEDE.

Verifiquem também os e-mails diariamente, inclusive na caixa de “spam”.

Essas medidas são necessárias para que não haja ausência de informações e problemas de comunicação entre o SECMESP e os trabalhadores.


SECMESP


 

13/04/2018 - 10h21min


O SECMESP alcança nesse dia 14/04 a marca de 29 anos de existência!

São 29 anos zelando pelo seu bem estar, por condições dignas de trabalho e melhores condições financeiras para os trabalhadores, através da Convenção Coletiva (CCT), que implica num grande ganho mensal além do salário. Além de tudo isso, ainda oferecemos lazer através de nossas dependências de lazer.

E não para por aí. Nosso projeto de Parcerias 2018 está crescendo cada vez mais e atingindo várias cidades em todos os cantos do estado, buscando e oferecendo parcerias em diversas áreas, como saúde, beleza, cursos, lazer e educação para nossos associados.
Nosso trabalho é por você e para você, trabalhador.

Para que possamos oferecer sempre mais, precisamos da sua associação e do seu apoio. Ter você como associado nos ajuda a termos recursos para as negociações, para a Convenção Coletiva (CCT), para o lazer, para as parcerias e para tudo mais que traga benefícios a você.

Foram 29 anos batalhando para chegar onde chegamos, sempre e somente com seriedade e responsabilidade. Por essas e outras não podemos permitir que tudo isso se perca!


Juntos podemos sempre mais!

Vamos fazer mais e melhor! Venha com a gente! Una-se a quem trabalha por você!


Associe-se ao SECMESP hoje mesmo e garanta seu amanhã!

 

José Renato Pappesso
Presidente do SECMESP

 

MARÇO - 2018

 

REFORMA TRABALHISTA CONTINUA PRECARIZANDO TRABALHO E PREJUDICANDO TRABALHADOR

14/03/2018 - 07h42min

 

Continuam mostrando que as vagas de emprego crescem, mas CONTINUAM NÃO TE CONTANDO QUE SÃO VAGAS SEM SEGURANÇA E SEM DIREITOS.

DEFORMA (reforma) TRABALHISTA - Você pediu e ela chegou para acabar com seu trabalho!

É a legalização da precarização. E tem gente comemorando...

CLIQUE AQUI

 


L U T O

08/03/2018 - 11h46min

É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso amigo e companheiro de trabalho, Dr. Marcelo Henrique Ribeiro da Silva.

Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Diretoria SECMESP

 

 

08/03/2018 - 07h12min

vetores: Freepik

UNIMED PAULISTANA - ELOGIOS

SECMESP - TRABALHO SÉRIO EM DEFESA DO TRABALHADOR

05/03/2018 - 13h19min

Quero agradecer o emprenho que todos tiveram em ajudar nesse momento de angustita de tantas pessoas.
Foram meses de ansiedade, mas sempre que mandei e-mail ou liguei fui sempre bem atendida por todos.
O meu dia chegou, graças a Deus.
Muito obrigada a todos do SECMESP

Rosilde de J. B.

Sou muito grata a tudo que o Sindicato fez por mim!
E tenho ciencia que a justiça brasileira e lenta, nao foi a primeira vez que passei por uma situação destas (ans x convenio) e da outra vez tivemos que correr atrás de tudo.
Infelizmente tem pessoas que nao entendem. Mas enfim!!
E peço a Deus que abençoe o caminho de todos vocês!

Betania S. L.

Quero agradecer o trabalho de vocês.
Sei que a demora foi pela justiça e não por causa de vocês que sempre estiveram ao nosso lado, desde o início. Foi com vocês que fomos às ruas lutar pelo que é nosso direito, enquanto os patrões sumiam ou se escondiam. O único sindicato que fez tudo isso e não nos cobrou nada, diferente dos outros dos outros locais de trabalho que não apareceram e ainda tem coragem de cobrar. Minha amiga que o diga. Mas só vai entender isso quem é de outro sindicato ou quem não teve a ajuda e apoio de vocês. E olha que tem casos assim que ficam décadas na justiça sem andar. O nosso já tá pagando. Já recebi tudo certinho.
Muito obrigada novamente.

Juliana G. A. P.

bom dia!
Apenas para informar que deu tudo certo no recebimento dos valores da minha rescisão ontem no banco do Brasil.
Aproveito para agradecer imensamente o apoio que vocês do sindicato nos deram esse tempo todo.
Ao contrario de algumas pessoas que sempre reclamaram e questionaram o trabalho de vocês, eu sempre gostei muito do SECMESP, e sempre vi e reconheci o esforço que todos vocês tiveram para nos ajudar e nos apoiar no momento mais difícil que vivemos profissionalmente, que foi o fechamento da Unimed Paulistana.
Muito obrigada por tudo, e que Deus abençoe imensamente a todos vocês!
Um beijo,

Regina.

Prezados, boa tarde.
Obrigado pela ajuda no andamento do meu processo. Ocorreu tudo bem.
Vocês fizeram um serviço muito importante e de grande ajuda para todos nós da antiga UP.
Obrigado.

Luciano R. C. S.

Recebi tudo corretamente.
Muito obrigada pela ajuda de vocês em todo o processo e fiquem todos com Deus.

Angelica S.

Venho informar que deu tudo certo no levantamento do meu valor.
Deixo aqui registrado o meu agradecimento ao SECMESP, que desde o início esteve apoiando e reivindicando os direitos dos ex funcionários da Unimed Paulistana.
Grata,

Andressa O.

Boa noite, hoje fui até o fórum e recebi o dinheiro foi tudo muito rápido na agência do banco do Brasil que fica localizado dentro do fórum, pegaram meu RG e rapidamente transferiram o valor para minha, quero agradecer mais uma vez ao empenho e auxílio de todos do SECMESP que estão auxiliando a todos, muito obrigada por tudo.

Gabriela T. R.

Bom dia!
Tudo resolvido graças a Deus! Agradeço ao SECMESP e a todos que lutaram por nossos direitos!
Obrigada!

Viviane B.

FEVEREIRO - 2018

 

CONSEQUÊNCIAS DA REFORMA (DEFORMA) TRABALHISTA:

BRASILEIRO ACEITA SALÁRIO MENOR E POSTOS SEM CARTEIRA PARA SOBREVIVER

14/02/2018 - 09h29min

Você já deve ter ouvido na mídia e do próprio governo que a prova de que o país está indo muito bem é que as vagas de trabalho estão aumentando.
O que ninguém te conta é que essas vagas são sem carteira assinada, com salários menores e muitas vezes vagas intermitentes, o que faz com que o salário seja ridículo.

Acorde, trabalhador! Você vai esperar ficar desempregado para perceber que te enganaram?
Não permita que os bandidos acabem com seu trabalho, com sua vida e com sua família enquanto te entorpecem com belas imagens!

Clique AQUI

JUÍZES REPUDIAM "REFORMA" DA PREVIDÊNCIA EM PROTESTO

08/02/2018 - 11h49min

05/02/2018 - 13h02min

CLIQUE AQUI

JANEIRO - 2018

 

30/01/2018 - 09h31min

CLIQUE AQUI

18/01/2018 - 10h26min

CLIQUE AQUI

 

REFORMA TRABALHISTA

AGORA A CCT É SUA CHANCE DE SE PROTEGER!

12/01/2018 - 11h02min

 

   
   

 

 

 

 

   
   
   
-------------------- / / --------------------
 
 

 

- Notícias de 2017

- Notícias de 2016

- Notícias de 2015

- Notícias de 2014

- Notícias de 2013

- Notícias de 2012 e 2011