Hora Certa

 

SECMESP VAI À JUSTIÇA PARA RECUPERAR PERDAS DO FGTS

 

 

02/09/2015 - 11h37min

 

Conforme deliberado em assembleia específica realizada em 29/08/2015, o SECMESP ingressará com ação coletiva contra a Caixa Econômica Federal (CEF) para reaver as perdas do Fundo de Garantia acumuladas desde a década de 1990 em nome dos companheiros sindicalizados.

 

 

INGRESSAREMOS COM A AÇÃO APENAS PARA OS ASSOCIADOS, que há anos lutam conosco em nome do emprego e de condições dignas de trabalho!


Se você quer integrar o processo e ainda não é associado ao SECMESP, você deverá se associar até o dia 30/09/2015.

 

 

A decisão segue orientação de diversos segmentos e entidades que representam os trabalhadores, pois a correção dos depósitos do FGTS pela TR prejudica os companheiros associados que integram nossa base de representação.

 

Embora o FGTS esteja relacionado ao contrato de trabalho, a ação não é trabalhista, e deve ser proposta à Justiça Federal.

 

Na ação coletiva para recuperar as perdas acumuladas, o Sindicato pode representar os seus associados. Portanto, para dar tempo aos companheiros ainda não sindicalizados, mas que tenham interesse em integrar o processo judicial, a assembleia deliberou um prazo até 30 de setembro para quem ainda não é associado se sindicalizar, permitindo assim que todos possam se sindicalizar.

 

 

A assembleia avaliou também o risco de a decisão da Justiça não ser favorável aos trabalhadores.


Sabemos que a causa é controversa, pois o índice utilizado para a correção do FGTS está com amparo de uma lei, o que pode dificultar a conquista de uma sentença judicial vitoriosa; porém, a assembleia decidiu pela ação coletiva por entender que a causa é mais do que justa, pois se trata da defesa de um patrimônio do trabalhado e para a diretoria é uma obrigação destinar esforços para defender o direito à correção justa e legítima dos depósitos do FGTS.

 

 

 

No decorrer deste mês, publicaremos aqui orientações sobre como aderir e documentação necessária.

 

 

ASSOCIE-SE HOJE PARA GARANTIR O SEU AMANHÃ!

 

 

 

 

Orientações: Dr. Marco Antonio Mundt Perez - Advogado do SECMESP

 

Arte Gráfica: Giovanny Renato – MKT SECMESP

Jornalista (MTE: 0075996/SP) - Assessor de Marketing (CRA-SP: 109.104)

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL