Hora Certa

SECMESP VISITOU UNIMED PIRACICABA

 

24/07/2015 - 17h12min

 

A Unimed Piracicaba recebeu nessa quarta-feira, 22/07/2015, a visita do SECMESP para um bate-papo com os funcionários.

 

Essa campanha de visitas que o SECMESP realiza há alguns anos e que teve início na gestão do atual Presidente, José Renato Pappesso, tem como objetivo aproximar o SECMESP do trabalhador, “mostrando a cara” do sindicato, estando lado a lado com os trabalhadores e conscientizando todos os trabalhadores sobre o que é o SECMESP e a categoria de trabalhador em cooperativa médica.

 

Falando com os funcionários estiveram o Presidente do SECMESP, José Renato Pappesso, o Diretor Regional, Frederico S. Marri e o Assessor de Marketing e Jornalista do SECMESP, Giovanny Renato.

 

Os presentes nas turmas organizadas ao longo do dia tiveram a oportunidade de conhecer assuntos que são de grande importância para todo trabalhador em cooperativa médica que preza pelo seu emprego e pela sua categoria.

 

O SECMESP E A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer qual é o trabalho do SECMESP pelo trabalhador em cooperativa médica durante esses vinte e seis anos de existência em defesa do trabalhador.
Foram conscientizados sobre a Convenção Coletiva de Trabalho que é fruto da negociação do SECMESP. Ela tem prazo para acabar, devendo ser negociada anualmente. Falamos também sobre o perigo da CCT perder itens ou acabar, por causa da falta de união dos trabalhadores e do apoio deles ao sindicato que os defende.

 

SECMESP É COLÔNIA DE FÉRIAS?
Explicamos para todos os presentes que o verdadeiro papel do SECMESP não é ser colônia de férias, mas sim oferecer ao trabalhador condições e programas para que ele tenha condições dignas de trabalho, uma CCT que proporcione diversos benefícios, programas de moradia, banco de empregos e recolocação para o trabalhador, programas de saúde que auxiliem a prevenir doenças no trabalho e também programas de formação profissional para o trabalhador e seus familiares, entre outros deveres.
Após a visita e conscientização não houve um único trabalhador que disse preferir as colônias de férias ao programa de moradia e cursos de formação.

 

CARTA DE OPOSIÇÃO
A carta de oposição é uma das responsáveis por não termos força na conquista de melhores benefícios na CCT, por não conseguirmos nos consolidar como categoria e por estarmos impedidos de usufruir de programas habitacionais e de formação profissional para os trabalhadores e seus familiares, afinal quem faz carta de oposição, automaticamente se opõe a tudo o que o sindicato fez e faz pelos trabalhadores.
Assim os presentes souberam que quem faz carta de oposição é o responsável por tudo isso e muito mais e ainda por cima assina de próprio punho.

 

TRABALHADORES, UNAN-SE! DEFENDAM SEUS EMPREGOS!
Fizemos um apelo para que pelo bem do emprego em cooperativa médica os trabalhadores não façam carta de oposição, para que se associem e para que estejam mais próximos do SECMESP, para que possamos sempre fazer o melhor pelo trabalhador.

Só conseguiremos nos consolidar como categoria e obter os benefícios a que temos direito no dia em que o trabalhador em cooperativa médica parar de se opor a própria categoria e se unir, juntamente com o SECMESP.

 

ASSOCIE-SE HOJE PARA GARANTIR O SEU AMANHÃ!

 

 

 

Agradecemos a toda a Diretoria da Unimed Piracicaba, aos trabalhadores por participarem, à Coordenadora de RH, Ana Maria Ferro e ao nosso Representante Sindical, Ferdinando Bortolan.

 

UNIMED PIRACICABA *

Dr. Carlos Alberto Joussef — Presidente

Dr. Walter Alonso Checoli — Vice-Presidente

Dr. Osmar Antonio Gaiotto Júnior — Superintendente

Dr. José Márcio Zveiter de Moraes — Tesoureiro

Sr. Narciso Eduardo Milhorini — Controller

 

* Informações retiradas do site www.unimedpiracicaba.com.br

 

 

Sua Cooperativa ainda não foi visitada? Participe! Ligue hoje mesmo para o SECMESP (19) 3232-1471 ou mande um e-mail para info@secmesp.org.br e agende uma visita em sua Cooperativa!

 

Texto e fotos: Giovanny Renato – MKT SECMESP

Jornalista (MTE: 0075996/SP) - Assessor de Marketing (CRA-SP: 109.104)

 

Fotos

Clique nas figuras para ampliá-las

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL