Hora Certa

SECMESP PARTICIPOU DE CONGRESSO NACIONAL DA CSB EM BRASÍLIA

 

07/03/2015 - 11h04min

 

Nos dias 24,25 e 26 de fevereiro de 2016 a CSB, Central dos Sindicatos Brasileiros realizou o II Congresso Nacional CSB, em Brasília-DF.

 



O CONGRESSO

Com o tema “INDEPENDÊNCIA, DESENVOLVIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL”, o congresso reuniu mais de 1.300 dirigentes sindicais de todo o país e contou com importantes presenças, como o Vice-Presidente da República Michel Temer, Ministros, Senadores, com excelentes palestras, e com a troca de experiências entre os participantes, trazendo aos dirigentes sindicais mais ferramentas e importantes conhecimentos para suas atuações em defesa dos trabalhadores e do emprego em nosso país. “A principal tarefa da CSB é preparar o dirigente sindical para que ele tenha condições e ferramentas para lutar pelos trabalhadores. E este Congresso é a maior prova disto. Trouxemos os melhores palestrantes aqui”, destacou Neto, Presidente da CSB.

 

Durante o congresso o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, anunciou o ingresso da Central como membro representante dos trabalhadores no Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (CCFGTS) e no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

 

Segundo Miguel Rossetto, a CSB é referência de trabalho sindical realizado em todo o País. “A CSB tem tido a capacidade estratégica correta de lutar pelos direitos trabalhistas mais imediatos e, ao mesmo tempo, tem sido capaz de sustentar os grandes debates democráticos que transformam nosso País na grande nação que queremos. Porque vocês trabalharam e cresceram. A partir de então, a voz e a força da CSB estarão presentes e colaborando para o fortalecimento desses fundos e da política de proteção aos trabalhadores do Brasil”, disse Rossetto.

Foram três dias de palestras dos mais diferentes e importantes temas, apresentações, espaço aberto para que os dirigentes pudessem falar aos demais e assim expor para todos as particularidades sindicais de cada região, aprovação de tese e moções... enfim, tudo voltado para a formação e conscientização dos dirigentes de todo o país.

 

 


Como em todos os eventos da CSB, a organização foi impecável em todos os aspectos, proporcionando aos companheiros dirigentes três dias de máximo aproveitamento em aprendizado e troca de experiências.

 

Como disse o Presidente Antonio Neto em seu discurso de abertura: “Podemos afirmar hoje, com muita certeza, que fomos e somos vitoriosos. Certamente fizemos história e superamos limites para ultrapassar todos e quaisquer desafios. Iniciamos este Congresso com a certeza de termos cumprido todos os nossos compromissos”, disse Neto.

 

Uma das principais linhas de raciocínio da CSB é preparar e capacitar seus dirigentes, politicamente e sindicalmente, para que esses dirigentes sindicais possam atuar sempre da melhor forma na defesa do emprego, do desenvolvimento do país e dos trabalhadores. Na CSB o futuro já chegou!

 

SECMESP PASSA A INTEGRAR DIRETORIA DA CSB


Foi realizada também a eleição da nova Diretoria nacional da CSB para a gestão 2016-2021. Na ocasião, 721 delegados de 703 entidades representativas dos trabalhadores de todo o País participaram da votação, que reconduziu Antonio Neto ao cargo de presidente da Central pelos próximos cinco anos. O Presidente do SECMESP, José Renato Pappesso foi eleito para a Diretoria e a partir de agora, o SECMESP passa a integrar a Diretoria Nacional da CSB.

 

O SECMESP parabeniza o Presidente Antonio Neto, o Vice-Presidente José Avelino Pereira (chinelo), o Assessor Alessandro Rodrigues e toda a comissão organizadora da CSB, que realizou um evento marcante e sem precedentes.

 

 

 

 

 
Texto: Giovanny Renato – MKT SECMESP
Jornalista (MTE: 0075996/SP) - Assessor de Marketing (CRA-SP: 109.104)
Fotos: Giovanny e Imprensa CSB

 

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL