Relógio
 
 
Loading

ATENÇÃO - DIARISTAS NA POUSADA DE ITANHAÉM

Nossa pousada de férias de Itanhaém possui limite de ingresso e permanência de pessoas na pousada, definido pela Prefeitura, pelo Corpo de Bombeiros e pela Seguradora.
O SECMESP tem como objetivo em suas instalações de lazer oferecer segurança, bem estar, bons momentos e propiciar uma frequência saudável aos associados e seus familiares.
Assim, para nos adequarmos às normas impostas, que se não forem cumpridas gerarão multas, sanções e lacração das instalações, a ASSEMBLEIA GERAL definiu com unanimidade novas regras para diaristas em Itanhaém:
1) Durante o período de alta temporada e feriados prolongados o limite de lotação de pessoas no local é atingido, assim, nestas épocas não poderemos permitir o ingresso de associados diaristas e seus acompanhantes.
2) Nos períodos de baixa temporada, será permitido somente o ingresso de associados acompanhados apenas de seus dependentes legais (limitado a 4 dependentes legais), que deverão solicitar autorização e reserva (pré-agendar com o SECMESP) com no mínimo dois dias úteis de antecedência da data de ida.

Agradecemos a compreensão de todos!

     DIRETORIA DO SECMESP

 

 

DEZEMBRO - 2015

 

CENTRAIS SINDICAIS E ENTIDADES EMPRESARIAIS ENTREGAM “COMPROMISSO PELO DESENVOLVIMENTO – O BRASIL É MAIOR QUE A CRISE” A DILMA ROUSSEFF

MINISTRO DO TRABALHO ENTREGA ÀS CENTRAIS SINDICAIS CERTIFICADO DE AFERIÇÃO DE 2015

26/12/2015 - 11h03min

Clique AQUI para ler.

26/12/2015 - 10h57min

Clique AQUI para ler.

UNIMED PAULISTANA

LISTAGEM DOS PROCESSOS DISTRIBUÍDOS ATÉ O RECESSO

24/12/2015 - 09h14min

 

       Companheiros, informamos que o fórum entrou em recesso (férias) no dia 18/12/2015, devendo retornar ao seu funcionamento normal dia 18/1/2016. Neste período não poderemos distribuir ações, consultar processo no balcão e tão pouco ingressar no fórum.
       Disponibilizaremos abaixo uma relação prévia dos nomes distribuídos até o recesso. Não informaremos o número de processo, pois desde o dia 14/12 a distribuição passou a ser eletrônica e a gerar número de processo direto. Então para evitar confusão com os números, vamos passar única e tão somente a listagem dos nomes distribuídos. Ela está em ordem alfabética para facilitar a localização.
       Na volta do recesso continuaremos distribuindo e sempre que for possível disponibilizaremos nova lista dos processos distribuídos.
       Lembramos que essa relação é referente aos processos que o SECMESP distribuiu e não significa que os valores dessas pessoas já foram liberados. A liberação é de competência da justiça do trabalho e conforme atualização anterior só começará dia 22/01 através de critério ainda desconhecido deste sindicato.

 

       Acompanhe AQUI a listagem dos processos distribuídos até o recesso.

 

 

Informações: Dra. Talita Silvestre - Depto. Jurídico do SECMESP

 

 

EXPEDIENTE NA SEDE

 

22/12/2015 - 13h44min

 

Companheiros, informamos que do dia 23/12 ao dia 27/12 e do dia 30/12 ao dia 03/01/2016 não haverá expediente em nossa sede.

 

Agradecemos a compreensão.

 

22/12/2015 - 11h37min

 

     Companheiros, as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2016 ainda estão em andamento.
     Até o momento não chegamos a um consenso nas negociações, pois entre o reajuste que pedimos e a contraproposta enviada pelo patronal, não chegamos a um valor que atenda às necessidades dos trabalhadores.
     A data-base da categoria (1º de janeiro) está assegurada, ou seja, quando finalizadas as negociações, os reajustes e demais cláusulas retroagirão a 1º de janeiro de 2016.
     Lembrem-se que cada carta de oposição enviada enfraquece e muito as negociações, fazendo com que percamos benefícios já existentes, que o reajuste salarial seja absurdamente baixo, enfraquece o emprego e abre a grande possibilidade de que percamos a Convenção Coletiva de Trabalho, que garante mais de quarenta benefícios.
     A carta de oposição enviada sem termos uma Convenção Coletiva de Trabalho definida não tem validade nenhuma! Portanto, NÃO ENVIEM!
     Valorize seu emprego e o emprego dos seus companheiros, principalmente em tempos de crise em nosso país! Não faça carta de oposição.
     A próxima reunião de negociação está prevista para 14/01/2016.
     Informaremos sobre a continuidade das negociações tão logo tivermos informações.

 

 

*Nos responsabilizamos apenas pelas informações constadas em nosso site ou enviadas por nossa equipe.

 

21/12/2015 - 17h07min

SECMESP INGRESSOU COM A AÇÃO DO FGTS

19/12/2015 - 10h16min

 

O SECMESP, atendendo deliberação de assembleia, distribuiu no dia 16/12/2015 a Ação Coletiva Ordinária contra a Caixa Econômica Federal visando reaver as perdas do FGTS causadas pela correção da TR, acumuladas desde a década de 1990.


Ingressamos com a ação para os trabalhadores que se sindicalizaram até 30/09/2015, conforme anunciamos em nosso site (http://www.secmesp.org.br/noticias/2015/noticia-fgts-1.html), conforme comunicado enviado para os RHs de todas as cooperativas médicas do estado e conforme falado para os trabalhadores durante todas nossas visitas às cooperativas.

 

O processo está aguardando o despacho inicial.

 

Lembramos que todas as ações judiciais que buscam o pagamento das perdas do FGTS estão com seu andamento suspenso, devido a uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça após a CAIXA entrar com um recurso. Assim que o STJ decidir sobre a validade ou não da TR como índice de correção do FGTS as ações prosseguirão normalmente.

 

 

Informações: Dr. Marco Antonio Mundt Perez - Depto. Jurídico do SECMESP

 

UNIMED PAULISTANA - AUDIÊNCIA DO DIA 14/12/2015

15/12/2015 - 09h58min

 

Companheiros, informamos que ontem (14/12/2015) foi feita uma audiência na Vara do Trabalho com a Unimed Paulistana, o Ministério Público e os sindicatos que entraram com ação de arresto junto com a nossa ação.

 

Recebemos da Juíza e do Ministério Público as seguintes informações:
1) As ações monitórias estão sendo autuadas pelo fórum e a Unimed Paulistana será intimada de cada uma delas para dar a sua anuência (é um requisito processual indispensável para o processo e para que vocês possam receber o dinheiro). Para isto já ficou acordado que toda sexta-feira os advogados da Unimed Paulistana irão ao fórum se manifestar nos processos que já estiverem montados (autuados).

 

2) Depois que isso acontecer a Juíza e o Ministério Público vão conferir com o CAGED se aquela ação monitória realmente é de um funcionário CLT da Unimed Paulistana, para evitar fraude e evitar também que outros prestadores de serviço entrem com a ação monitória e recebam no lugar dos funcionários, afinal o papel do SECMESP é trabalhar em prol dos trabalhadores em cooperativas médicas. Essa é uma garantia a mais para vocês, trabalhadores.

 

3) Feito isso, serão liberados os valores por alvará para cada funcionário (será feito um trâmite desse para cada processo).

 

4) Os casos de estabilidade deverão ser processados através de ação individual e distribuído para uma das varas da justiça do trabalho mencionando o arresto e solicitando que o valor pleiteado seja guardado até o fim do processo.

 

5) A liberação de valores pela vara importará homologação apenas em relação as verbas e valores constantes do TRCT, bem como da multa de 40% sobre os valores do FGTS, cujos extratos forem juntados aos autos.

 

6) Os autos foram convertidos em execução em razão da instalação do processo eletrônico agora na justiça do trabalho, o que impede a distribuição física de ações monitórias. 

 

Diante disso o SECMESP informa que continuará distribuindo as ações, agora obrigatoriamente na forma eletrônica e não mais física e que este ano não será liberado nenhum valor. Os valores começarão a ser liberados a partir do próximo ano, conforme fluxo de distribuídas e manifestação da Unimed. Isso compete única e exclusivamente ao fluxo da vara do trabalho.

 

Reforçamos que nos responsabilizamos apenas pelas informações que constem no nosso site, uma vez que são confiáveis e verídicas, pois são passadas pelo nosso departamento jurídico.
Assim, informamos que a ata de audiência está disponível no site do TRT em consulta processual para que os trabalhadores possam consultar.

 

 

Informações: Dra. Talita Silvestre - Depto. Jurídico do SECMESP

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

 

VEM AÍ O NOVO PORTAL DE LAZER DO SECMESP!

13/12/2015 - 18lh52min

 

Fiquem ligados!

 

MAURI VIANA ASSUME
VICE-PRESIDÊNCIA DA NOVA CENTRAL SINDICAL

SECMESP + SAÚDE - NOVA MATÉRIA NO AR!

VOCÊ JÁ PENSOU COMO É SUA COLUNA VERTEBRAL E QUAL A SUA FUNÇÃO?

11/12/2015 - 11h59min

 

 

O SECMESP parabeniza o companheiro Mauri Viana, Presidente da FENATRACOOP pela conquista, persistência na luta sindical, federativa e agora levando sua experiência de 29 anos de trabalho na causa sindical à Nova Central.

 

Parabéns, companheiro!

10/12/2015 - 11h01min

 

 

Clique AQUI para ler a matéria

 

CENTRAIS SINDICAIS LANÇAM O “COMPROMISSO PELO DESENVOLVIMENTO” DO BRASIL

CPF PASSA A SER EMITIDO JUNTO COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO NO ESTADO DE SP

09/12/2015 - 12h08min

 

 

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria

09/12/2015 - 11h59min

 

 

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria

UNIMED PAULISTANA - ESCLARECIMENTOS DA AÇÃO DE ARRESTO

01/12/2015 - 17h33min

    Companheiros, diante de alguns questionamentos que recebemos, vamos esclarecer aqui alguns pontos do andamento processual da Ação de Arresto.
    As pessoas que estão acompanhando a ação estão se deparando com a seguinte mensagem:

30/11/2015 Protocolo de Petição de Outros - Diversos
  Nome: AÇÃO MONITÓRIA - Nome do funcionário 

    Isso significa que a ação do funcionário em questão já foi distribuída e que a vara já autuou (colocou capa, furou, numerou) o processo. Agora ele vai para a Juíza.

    MAS ATENÇÃO, a mensagem não significa que o valor já está disponível para o trabalhador, mas sim demonstra que as ações estão andando e em breve os valores começarão a ser liberados.
    Lembramos ainda que nenhum valor foi liberado para nenhum trabalhador e não sabemos quando será liberado, pois existem alguns trâmites jurídicos que devem ser cumpridos e serão cumpridos.

 

Informações: Dra. Talita Silvestre - Depto. Jurídico do SECMESP

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

NOVEMBRO - 2015

 
 

SINDICALISTAS CRITICAM PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO EM AUDIÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO

 

23/11/2015 - 11h21min

 

Clique AQUI ou na figura acima

 

UNIMED PAULISTANA: RESUMO DOS ACONTECIMENTOS

19/11/2015 - 13h37min

 

    Realizamos em setembro de 2015 a assembleia na Unimed Paulistana. Logo após os funcionários serem demitidos , o SECMESP entrou com a medida cautelar de arresto para bloquear parte dos ativos financeiros em nome da Unimed Paulistana que estavam na ANS para garantir os direitos dos trabalhadores. A liminar foi deferida em 07/10/15.
    Simultaneamente começamos a fazer as homologações com a ressalva de que não foram feitos o pagamento dos valores ali constantes e nem da multa de 40% do FGTS. Fizemos as homologações para que os funcionários pudessem dar entrada no FGTS e no seguro desemprego e assim tentarmos diminuir o impacto que a Unimed Paulistana causou nessas famílias. As homologações terminaram dia 11/11/15.
    O valor bloqueado através da ação que o SECMESP ingressou foi transferido para a conta do juízo nesta segunda feira dia 16/11. Ou seja, o dinheiro está garantido.
    A ação principal informando sobre as demissões, sobre o não pagamento e fazendo comprovação do alegado já foi feita também.
    Os próximos passos agora são continuar com as ações monitorias e aguardar uma audiência entre sindicato e Unimed Paulistana para viabilizar uma forma mais rápida de fazer as ações.
    Os valores ainda não começaram a ser distribuídos e não há previsão ainda para isso.

 

Informações: Dra. Talita Silvestre - Depto. Jurídico do SECMESP

 

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

 

SECMESP FINALIZA AS HOMOLOGAÇÕES NA UNIMED PAULISTANA

12/11/2015 - 15h15min

     Finalizamos ontem, dia 11/11/2015, as homologações dos últimos funcionários que ainda estavam trabalhando na Unimed Paulistana.
     Foram ao todo 450 homologações ao longo do dia. No total já homologamos mais de 1600 funcionários.
     Todos os funcionários da nossa categoria já foram homologados e, visando o melhor para o trabalhador, desde o primeiro dia de homologações (22/10/2015) o SECMESP já ingressou GRATUITAMENTE com a ação monitória (para aqueles funcionários que autorizaram por escrito) para que os funcionários possam receber os valores constantes no termo de rescisão, bem como a multa de 40% do FGTS.
     Continuamos a distribuir as ações monitórias e assim que forem liberados os valores, o SECMESP entrará em contato com os trabalhadores que autorizaram o ingresso da ação.

 

ATENÇÃO: Todas as informações OFICIAIS e VERÍDICAS estão e serão postadas aqui, em nosso site. Não nos responsabilizamos de forma alguma por quaisquer boatos e/ou declarações que não sejam do SECMESP, independentemente de onde venham.

 

Informações: Dra. Talita Silvestre - Depto. Jurídico do SECMESP

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

UNIMED PAULISTANA: HOMOLOGAÇÕES FINAIS

09/11/2015 - 20h33min

 

     Relembrando o que já noticiamos anteriormente aqui, os trabalhadores da Unimed Paulistana estiveram cumprindo o aviso prévio trabalhado, sendo que o último dia de trabalho foi o dia 30/11/2015.
     Faremos no dia 11/11/2015 as últimas homologações para que os trabalhadores consigam levantar o FGTS depositado e para que possam também dar entrada no seguro desemprego.
     Os trabalhadores que serão homologados no dia 11/11/2015 poderão optar por autorizar o SECMESP ingressar com a ação monitória para que possam receber os valores constantes no termo de rescisão, bem como, a multa de 40% do FGTS. Essa opção foi dada a todos os trabalhadores da Unimed Paulistana que foram homologados pelo SECMESP nas ocasiões anteriores (dias 22, 23, 27 e 28/10).

 

   Se você tem dúvidas, envie seu e-mail para talitasilvestre@secmesp.org.br, info@secmesp.org.br ou ligue para o SECMESP no telefone (19) 3232-1471

 

 

ATENÇÃO: Todas as informações OFICIAIS e VERÍDICAS estão e serão postadas aqui, em nosso site. Não nos responsabilizamos de forma alguma por quaisquer boatos e/ou declarações que não sejam do SECMESP, independentemente de onde venham.

 

Informações: Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez. 

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

UNIMED PAULISTANA: NOTA INFORMATIVA

05/11/2015 - 21h02min

 

Companheiros, informamos que o Ministério Público do Trabalho aderiu ao processo de arresto. O MPT já vinha acompanhando o caso da Unimed Paulistana em conjunto com o SECMESP.

Ainda não finalizamos as homologações, mas para que possamos acelerar o processo já estamos providenciando as ações monitórias e também a ação principal, para que os valores que os trabalhadores têm a receber sejam liberados.

Reforçamos que nenhum dinheiro do trabalhador passou ou passará pelo SECMESP. Quem liberará o dinheiro aos trabalhadores e a própria Vara do Trabalho e o próprio trabalhador é que irá levantar o valor.

 

ATENÇÃO: Todas as informações OFICIAIS e VERÍDICAS estão e serão postadas aqui, em nosso site. Não nos responsabilizamos de forma alguma por quaisquer boatos e/ou declarações que não sejam do SECMESP, independentemente de onde venham.

 

Informações: Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez. 

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

 

 

OUTUBRO - 2015

 

UNIMED PAULISTANA:

HOMOLOGAÇÕES COMEÇARAM

29/10/2015 - 11h43min

 

Como já noticiamos aqui anteriormente, já distribuímos a ação de arresto e bloqueamos o dinheiro do fundo garantidor na ANS para pagamento dos trabalhadores dispensados.

 

Buscando o melhor para o trabalhador, nos dias 22, 23, 27 e 28/10 o SECMESP organizou um mutirão com seus funcionários para fazer as homologações dos funcionários demitidos da Unimed Paulistana, para que os trabalhadores já pudessem levantar os depósitos do FGTS e dar entrada no seguro desemprego. Foram feitas aproximadamente 1200 homologações nesses quatro dias de trabalho.

 

Contamos com o apoio e organização de alguns funcionários remanescentes da Unimed Paulistana, que como os demais também serão dispensados até o dia 30/10, mas que mesmo assim trabalharam com dedicação e empenho para organizar o processo de homologação.

 

No ato da homologação os funcionários demitidos receberam uma ficha para autorizarem (ou não) o SECMESP a ingressar com as ações individuais para que os trabalhadores possam receber as verbas rescisórias e a multa de 40% do FGTS. Ressaltamos aqui que não haverá custo para os trabalhadores. O trabalhos do SECMESP são custeados pelos trabalhadores associados, como manda a lei.

 

Por isso destacamos a importância de ser associado ao SECMESP. Precisamos de força e representatividade para defender o trabalhador e para trabalhar pelos trabalhadores de todo o Estado de São Paulo.

 

O próximo passo a ser dado pelo nosso Jurídico é a distribuição das ações individuais daqueles que autorizaram. Por determinação da Juíza serão distribuídas quinze ações por dia.

 

ATENÇÃO: reforçamos que todas as informações OFICIAIS e VERÍDICAS estão e serão postadas aqui, em nosso site. Não nos responsabilizamos de forma alguma por quaisquer boatos e/ou declarações que não sejam do SECMESP, independentemente de onde venham.

 

 

Informações: Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez. 

 

Perdeu alguma notícia? Acesse a página de Notícias clicando AQUI

 

 

PROCURADOR DEFENDE CONTRIBUIÇÃO VIA NEGOCIAÇÃO COLETIVA PARA FINANCIAR SINDICATOS

 

26/10/2015 - 13h12min

Clique AQUI

UNIMED PAULISTANA:

CONTRA MENTIRAS, TRABALHO SÉRIO E VITÓRIA

20/10/2015 - 15h28min --- Atualizado às 17h41min

 

Contrariando algumas mentiras contadas aos trabalhadores (contadas e disseminadas vergonhosamente por alguns que deveriam estar do lado dos trabalhadores), as vitórias do SECMESP em favor dos trabalhadores começam a aparecer.

 

Ontem, 19/10/2015, a Justiça do Trabalho conseguiu bloquear e penhorar recursos financeiros suficientes para pagamento das verbas rescisórias e multa do FGTS aos empregados demitidos pela Unimed Paulistana. 

 

A penhora foi efetivada em uma conta de investimento da UNIMED PAULISTANA junto ao BANCO DAYCOVAL, E SERÁ TRANSFERIDA brevemente para uma conta judicial de responsabilidade da Vara do Trabalho que cuida da nossa Ação de Arresto.

 

Passaremos agora a realizar as homologações para que os companheiros trabalhadores já possam levantar os depósitos do FGTS e habilitarem no seguro desemprego.

 

CADA TRABALHADOR TERÁ QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO INDIVIDUAL, QUE SERÁ FEITA PELO PRÓPRIO SINDICATO E QUE SERÁ DESTINADA SOMENTE AO RECEBIMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS E MULTA DE 40% DO FGTS

 

Por ocasião das homologações passaremos as informações necessárias sobre as ações judiciais a serem distribuídas.

 

SECMESP

 

Informações: Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez.

 

SECMESP + SAÚDE - NOVA MATÉRIA!

16/10/2015 - 16h48min

 

 

CLIQUE AQUI ou na figura para ler a matéria

UNIMED PAULISTANA - O SECMESP CONTINUA LUTANDO PELOS TRABALHADORES

16/10/2015 - 09h49min

 

 

Nossa ação de arresto prossegue. Já foi enviada a intimação para a ANS no Rio de Janeiro, onde é o local correto para ela ser intimada. Estamos lutando para que seja marcada uma audiência com as partes do processo para definirmos e agilizarmos a solução das pendências, para assim resolver os problemas dos trabalhadores quanto ao recebimento de suas verbas.

 

Como o FGTS está depositado, estamos trabalhando para possibilitar que, enquanto a solução judicial ainda prossegue, pelo menos consigamos propiciar aos companheiros demitidos o levantamento do FGTS e Seguro Desemprego.

 

Diversas reuniões já foram realizadas no sentido de possibilitar que nossos companheiros recebam com urgência o FGTS e Seguro Desemprego.  Assim que tivermos informações sobre data, hora e como serão feitas as homologações vocês serão contatados pela Unimed Paulistana e divulgaremos aqui no site também as informações.

 

Pedimos que divulguem estas informações aos nossos companheiros e que visitem nosso site diariamente, para que vocês fiquem cientes dos passos que tomaremos para liberação do FGTS e Seguro Desemprego.

 

 

COMPANHEIROS, ESTAMOS TRABALHANDO NISSO DIA APÓS DIA E NÃO DESCANSAREMOS ENQUANTO ESSA SITUAÇÃO NÃO FOR RESOLVIDA.

 

SECMESP

 

 

13 DE OUTUBRO - DIA DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL

12/10/2015 - 19h43min

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

09/10/2015 - 14h02min

 

Companheiros trabalhadores: como noticiamos ontem (08/10), o SECMESP conseguiu a liminar de arresto determinando bloqueio de parte dos recursos financeiros do fundo garantidor da paulistana junto à ANS.

 

Aqui cabe esclarecer que o que foi bloqueado é a conta em poder da ANS, que todo plano de saúde tem.

 

A partir de agora, temos que aguardar o prazo legal de manifestação da ANS no arresto para que assim possamos dar andamento no processo e caminhar para a liberação dos pagamentos, uma vez que essa obrigação não foi cumprida pela Unimed Paulistana e agora será suprida através da ação de arresto.

 

LEGALMENTE O PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS E O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DA UNIMED PAULISTANA, NÃO CABENDO INTERVENÇÃO DO SINDICATO NAS ORDENS DE PAGAMENTO.

 

O SECMESP é e sempre foi transparente com os trabalhadores. Reforçamos que TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO OFICIAL SERÁ E ESTARÁ POSTADA EM NOSSO SITE para que seja de domínio público.

 

ATENÇÃO, TRABALHADORES

Em face desses dias turbulentos, muitas notícias falsas vêm surgindo, atribuindo FALSAS RESPONSABILIDADES AO SECMESP, AO INVÉS DE RESPONSABILIZAR AQUELES QUE PROVOCARAM TUDO ISSO, fazendo com que VOCÊS sejam ENGANADOS novamente.  Abram os olhos!

 

Portanto, qualquer noticia com teor diferente do conteúdo postado aqui é inverídica, independentemente de qual seja a fonte.

 

Lembramos a todos que tudo o que está acontecendo é resultado da assembleia do dia 29/09, com a aprovação dos trabalhadores presentes.

 

Qualquer coisa fora isso é mais uma mentira contada aos trabalhadores...

 

 

Informações, dúvidas ou esclarecimentos - Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez.

 

UNIMED PAULISTANA:

SECMESP CONSEGUE LIMINAR JUNTO À JUSTIÇA DO TRABALHO

08/10/2015 - 16h55min

 

Companheiros, como vocês vem acompanhando, há meses estamos lutando lado a lado aos trabalhadores da Unimed Paulistana em defesa dos seus direitos.

 

No meio da negociação entre o SECMESP e a Unimed Paulistana a ANS determinou a alienação compulsória da carteira da Unimed, impedindo-nos de negociar um quadro melhor para o trabalhador.

 

Assim realizamos uma assembleia no dia 29/09 na Unimed Paulistana, que deliberou que ingressássemos com uma medida judicial para o bloqueio dos ativos financeiros em nome da Unimed para garantir os pagamentos dos direitos dos trabalhadores.

 

Ingressamos com a medida no dia 30/09/2015 e desde então nosso corpo jurídico acompanhou o processo dia a dia em busca de maiores informações e boas notícias para os trabalhadores.

 

Ontem, 07/10/2015, no final da tarde, o Judiciário trabalhista concedeu liminar de arresto determinando bloqueio de parte dos recursos financeiros do fundo garantidor da paulistana junto à ANS e já foram expedidos os mandados que já estão em posse dos oficiais de justiça.

 

Vamos nos manter mobilizados, atentos e conectados ao nosso site pois a decisão é passível de recurso.

 

ATENÇÃO, TODOS OS TRABALHADORES ENVOLVIDOS: TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO OFICIAL SERÁ E ESTARÁ POSTADA EM NOSSO SITE.
O SECMESP NÃO SE RESPONSABILIZA POR TODA E QUALQUER NOTÍCIA NÃO OFICIAL.

 

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS MÉDICAS, ESSA É A HORA!

ASSOCIEM-SE HOJE MESMO

SOMENTE O SECMESP É O REPRESENTANTE LEGÍTIMO DA CATEGORIA

 

 

Informações, dúvidas ou esclarecimentos - Depto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez.

 

RECEITA LIBERA CONSULTA AO 5º LOTE DE RESTITUIÇÃO

 

07/10/2015 - 16h57min

 

 

 

CLIQUE AQUI

UNIMED PAULISTANA - 2

UNIMED PAULISTANA

05/10/2015 - 20h14min

 

Hoje nossos advogados estiveram em conversa com a juíza que está cuidando do caso.

A juíza pediu para que reuníssemos e juntássemos alguns documentos à ação para que ela possa analisar.

Já providenciamos os documentos necessários e encaminhamos à juíza.

Até o final da tarde de amanhã deveremos ter maiores informações para vocês.

Continuaremos postando as novidades sobre o caso aqui no nosso site.

Nossa luta continua. Fique atento!

 

 

Informações - Dpto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez.

02/10/2015 - 20h17min

 

Companheiros, conforme deliberado pelos trabalhadores em assembleia do dia 29/09/2015, foi distribuída a ação para garantia dos direitos dos funcionários da Unimed Paulistana, porém até o momento não tivemos uma resposta do judiciário.

Postaremos diariamente informações para vocês!

 

Informações - Dpto. Jurídico do SECMESP - Dra. Talita Silvestre e Dr. Marco Antonio Mundt Perez.

 

ENTIDADES LUTAM PARA MANTER A TAXA SINDICAL

 

02/10/2015 - 07h41min

 

 

CLIQUE AQUI

 

SETEMBRO - 2015

 

INCRÍVEL? IMPOSSÍVEL?

SECMESP, CSB E TRABALHADORES PARAM A AV. ANGÉLICA, AV. PAULISTA E RUA BELA CINTRA EM SÃO PAULO!

 

30/09/2015 - 14h42min

 

 

CLIQUE AQUI e confira como foi a manifestação!

 

25/09/2015 - 18h15min

 

 

SECMESP PARTICIPOU JUNTO COM A CSB DE JANTAR COM TEMER

 

23/09/2015 - 16h19min

 

 

CLIQUE AQUI

16/09/2015 - 19h21min

 

 

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

16/09/2015 - 19h20min

 

SINDICATO DOS EMPREGADOS DE COOPERATIVAS MÉDICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SECMESP - CNPJ 61.054.623/0001-31

 

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

De acordo com o que determina o Estatuto Social, ficam convocados todos os empregados da UNIMED PAULISTANA SOCIEDADE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS, que não trabalham nos setores de pronto atendimento, clínicas, laboratórios, ambulatórios e hospitais,  associados ou não deste Sindicato, a comparecer à ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que faremos realizar no dia 29 de setembro de 2015,  às 09:00 horas em primeira convocação, com o número legal, ou em segunda convocação às 10:00 horas, com qualquer número de presentes,  no primeiro subsolo (estacionamento) do prédio sito à Avenida Angélica, 2565,  Bairro da Consolação, São Paulo, SP,  para deliberar sobre a seguinte

 

ORDEM DO DIA

 

1.) Apresentação aos empregados das atividades promovidas pelo SECMESP sobre a alienação da carteira de clientes da Unimed Paulistana determinada pela ANS, reflexos junto ao emprego da categoria e resultado da mesa redonda realizada na Superintendência do Ministério do Trabalho em 24/09/2015;

 

2.) Deliberar sobre atitudes e providências a serem tomadas quanto a possibilidade de demissão em massa dos empregados e a hipótese de não pagamento integral das verbas rescisórias, conforme se noticia, por não existência de recursos financeiros da empregadora para arcar com esta responsabilidade;

 

3.) Autorização para a Diretoria do Sindicato ingressar com medidas administrativas e judiciais cabíveis para salvaguardar os interesses e direitos da categoria.

 

Campinas, 15 de setembro de 2015

 

 

                                                                        JOSÉ RENATO PAPPESSO

                                                                        PRESIDENTE

 

SECMESP VISITOU UNIMED SÃO CARLOS

SECMESP VISITOU UNIMED ARARAQUARA

12/09/2015 - 17h16

 

 

Clique AQUI ou na imagem

12/09/2015 - 12h02min

 

 

Clique AQUI ou na imagem.

SECMESP VISITOU UNIMED SOROCABA

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED SÃO CARLOS

08/09/2015 - 17h21min

 

 

Clique AQUI ou na imagem para ler a matéria da visita.

08/09/2015 - 14h45min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed SÃO CARLOS: no dia 10/09, às 08h30min (Centro Administrativo) e às 10h30min (Atendimento ao Cliente), SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

SECMESP VISITOU UNIMED RIO CLARO

08/09/2015 - 16h19min

 

 

Clique AQUI ou na imagem para ler a matéria da visita.

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED ARARAQUARA

ATENÇÃO, TRABALHADORES: PAUTA DE REINVINDICAÇÕES 2016

08/09/2015 - 14h45min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed ARARAQUARA: no dia 09/09, às 15h00min e às 16h30min, SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

02/09/2015 - 16h26min

Clique AQUI ou na figura.

 

SECMESP VAI À JUSTIÇA PARA RECUPERAR PERDAS DO FGTS

 

02/09/2015 - 11h37min

Clique AQUI ou na figura

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED SOROCABA

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED RIO CLARO

01/09/2015 - 06h47min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed SOROCABA: no dia 04/09, às 10h00min e às 13h30min, SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

01/09/2015 - 06h38min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed RIO CLARO: no dia 03/09, às 10h00min, 14h00min e às 16h00min, SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

 

AGOSTO - 2015

SECMESP VISITOU UNIMED CAPIVARI

SECMESP VISITOU UNIMED CENTRAL DE BENS E SERVIÇOS

19/08/2015 - 13h23min

Clique na figura ou AQUI para ler a matéria.

19/08/2015 - 10h41min

Clique na figura ou AQUI para ler a matéria.

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED CENTRAL DE BENS E SERVIÇOS.

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED CAPIVARI.

11/08/2015 - 07h31min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed CENTRAL DE BENS E SERVIÇOS: no dia 12/08, às 14h00min, SECMESP visitará vocês para um bate papo.

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

 

11/08/2015 - 07h29min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed CAPIVARI: no dia 12/08, às 10h00min, SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita. A imagem será aberta em uma nova aba.

DIA DOS PAIS

07/08/2015 - 10h17min

CONSELHO DE RELAÇÕES DO TRABALHO CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA DEBATER PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

NOVA MATÉRIA NO PORTAL SECMESP + SAÚDE: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL X INTESTINO PREGUIÇOSO X FIBRAS

04/08/2015 - 16h14min

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria

 

03/08/2015 - 15h07min

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria

JULHO - 2015

 

CÂMARA: REFORMA SINDICAL

 

30/07/2015 - 11h31min

 

É curioso que este assunto esteja sendo ressuscitado em um momento político em que o movimento sindical está sob ataque, dentro e fora do Congresso Nacional. E os setores conservadores e liberais podem aproveitar esse momento para  produzir uma reforma sindical sem a participação efetiva dos atores principais – trabalhadores e movimento sindical.

 

Leia mais - CLIQUE AQUI

 

NOVA MATÉRIA NO PORTAL SECMESP + SAÚDE: INVESTIR NA SEGURANÇA - DESPESA OU RECEITA?

SECMESP VISITOU UNIMED PIRACICABA

27/07/2015 - 12h19min

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria

24/07/2015 - 17h12min

Clique AQUI ou na figura para ler a matéria.

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED PIRACICABA

SECMESP SE REUNIU COM CSB, FENATRACOOP, SINTRACOOP-SP E SINTRACOOP-MG

21/07/2015 - 11h11min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed PIRACICABA: no dia 22/07, às 10h00min, 11h00min e às 14h00min o SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita.

 

*A imagem será aberta em uma nova aba.

20/07/2015 - 11h42min

Clique Aqui ou na figura para ler a matéria

SECMESP VISITOU UNIMED AMERICANA/SBO

ATENÇÃO, COLABORADORES DA UNIMED AMERICANA/SBO

17/07/2015 - 12h26min

Clique Aqui ou na figura para ler a matéria

14/07/2015 - 07h21min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed AMERICANA/SBO: no dia 15/07, às 10h00min e às 14h00min o SECMESP visitará vocês para um bate papo.

 

Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita.

*A imagem será aberta em uma nova aba.

SECMESP PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL

ATENÇÃO, AMIGOS ASSOCIADOS:

10/07/2015 - 17h23min

Clique Aqui ou na figura para ler a matéria

08/07/2015 - 09h31min

 

Informamos que sexta-feira, dia 10/07/2015 não haverá expediente em nossa SEDE.

 

Retornaremos às nossas atividades na segunda-feira, dia 13/07/2015.

 

CONFIRA OS GANHADORES DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO SECMESP

07/07/2015 - 11h51min

 
 

ALIMENTAÇÃO X BEM ESTAR FEMININO NA TPM

 

01/07/2015 - 10h07min

 

 

CLIQUE AQUI para ler a matéria

 

 

JUNHO - 2015

 

O IMPACTO DO E SOCIAL SOBRE EMPRESAS E EMPREGADOS

 

30/06/2015 - 11h43min

 

CLIQUE AQUI para ler a matéria

 

CONFUSO COM AS NOVAS REGRAS DA APOSENTADORIA?

CONFIRA AQUI A CALCULADORA DA APOSENTADORIA

 

SECMESP VISITOU UNIMED JUNDIAÍ

 

30/06/2015 - 10h57min

 

 

 

CLIQUE AQUI para acessar a calculadora da aposentadoria.

 

 

26/06/2015 - 18h21min

CLIQUE AQUI ou na figura para ler a matéria

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA UNIMED JUNDIAÍ!

23/06/2015 - 10h19min

 

Atenção, trabalhadores da Unimed Jundiaí: no dia 25/06, às 11h00min o SECMESP visitará vocês para um bate papo. Faça valer seus direitos e participe!

 

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita.

* A imagem será aberta em uma nova aba.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE INTERFERÊNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NO MOVIMENTO SINDICAL

20/06/2015 - 10h25min

 

As centrais sindicais participaram, nesta quinta-feira, 18 de junho, da audiência pública “A Relação entre o Ministério Público do Trabalho e as Entidades Sindicais”, na Câmara dos Deputados...

 

CLIQUE AQUI ou no banner abaixo para ler a matéria

 

 

ATENÇÃO UNIMED SALTO / ITU: O SECMESP VISITARÁ VOCÊS!

16/06/2015 - 10h42min

 

Atenção trabalhadores da Unimed Salto/Itu: no dia 17/06, às 10h30min o SECMESP visitará vocês para um bate papo. Faça valer seus direitos e participe!

Clique na imagem* abaixo para ver alguns dos temas que serão abordados na visita.

* A imagem será aberta em uma nova aba.

CONFIRAM OS SORTEADOS DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO SECMESP

09/06/2015 - 21h02min

 

Cristiane Santos Moreira

Unimed Santos

Jussara Aparecida Ferrari

Unimed FESP

Marcos Acacio Da Silva

Unimed Campinas

Cristiane De Freitas Moreira

Unimed Franca

Adriana Garcia Sampaio Silva

Unimed Bauru

Tania Cristina Rainho Dardani

Unimed Catanduva

 

 

 

CHEGOU A NOVA MATÉRIA DO PORTAL SECMESP + SAÚDE: "ALONGAMENTO NA TERCEIRA IDADE"

 

08/06/2015 - 14h58min

 

CLIQUE AQUI para ler essa matéria

TERCEIRIZAÇÃO PODE RASGAR A CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (CLT)

ATENÇÃO PARA O EXPEDIENTE NOS DIAS 04 E 05/06/2015

08/06/2015 - 07h17min

CLIQUE AQUI

03/06/2015 - 18h26min

 

Informamos que nos próximos dias 4 e 5 de junho, não haverá expediente na nossa sede em Campinas-SP em função do feriado de Corpus Christi.

 

Retornaremos às atividades no dia 08 de junho, segunda-feira. 

 

Bom feriado a todos!!!

 

02/06/2015 - 12h44min

MAIO - 2015

"DIREITO NÃO SE TIRA, SE AMPLIA! SEREMOS DEMITIDOS EM MASSA!", DIZ PRESIDENTE DA NOVA CENTRAL

NOVA MATÉRIA NO SITE SECMESP + SAÚDE: VIDA CORRIDA X ESTRESSE X ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

29/05/2015 - 10h51min

CLIQUE AQUI ou na figura.

26/05/2015 - 11:57

CLIQUE AQUI e leia essa matéria no SECMESP + SAÚDE

DEBATE NA CDH DO SENADO COMPARA TERCEIRIZAÇÃO A ESCRAVIDÃO

SECMESP PARTICIPOU DE CONGRESSO DE TRABALHADORES EM COOPERATIVAS EM PALOTINA-PR

25/05/2015 - 11h27min

Clique AQUI

 

20/05/2015 - 20h32min

Clique AQUI

15/05/2015 - 08h02min

 

13/05/2015 - 12h23min

 

12/05/2015 - 08h55min

 

08/05/2015 - 17h11min

 
 

PRAZO PARA RETIFICAR A DECLARAÇÃO DO IR COMEÇA HOJE, 04/05/2015

 

04/05/2015 - 10h19min

Veja AQUI

DILMA REÚNE CENTRAIS E ANUNCIA APOIO À LUTA CONTRA TERCEIRIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

04/05/2015 - 10h09min

CLIQUE AQUI

04/05/2015 - 06h53min

Veja AQUI

Fonte Imagem - http://www.ncst.org.br/

ABRIL - 2015

   
30/04/2015 - 18h47min

Companheiros, nossa luta continua!

Desde o dia 14/04/1989, quando nasceu o SECMESP, percorremos vários e árduos caminhos até chegarmos aos dias de hoje. Tudo para honrar a causa sindical, para honrar a luta pelos trabalhadores, para honrar o emprego, o trabalho e sempre visando oferecer condições dignas de trabalho para nossa categoria, a categoria de empregados em cooperativas médicas.

Foram e ainda são muitas as batalhas em prol do emprego e do Trabalhador. Mas hoje podemos dizer que somos beneficiados por uma Convenção Coletiva de Trabalho que nos garante diversos benefícios que não são dados pelo patrão. Hoje podemos dizer que além de atuarmos pela causa sindical, estamos implantando um programa de saúde para o trabalhador, porque para o SECMESP o trabalhador está em primeiro lugar. Por isso prezamos pelo seu bem estar e saúde dentro e fora do trabalho.

Estamos passando por tempos turbulentos.
Nossa categoria, nossos trabalhos e nossos empregos correm sérios riscos com o advento de leis e projetos de leis que prejudicam o trabalhador e o emprego.

É então chegada a hora de nos unirmos, amigos trabalhadores. Precisamos nos fortalecer.

Precisamos formar uma categoria forte e unida, que seja capaz de mobilizar empregados, patrões e governos, para que juntos possamos enfrentar toda e qualquer adversidade com a certeza de que receberemos o mesmo respeito com o qual nos doamos aos nossos empregos.

Faça parte dessa luta você também! Associe-se!

 

Diretoria do SECMESP

 

30/04/2015 - 18h47min

CLIQUE AQUI

 

CONFIRA A NOVA MATÉRIA DO PORTAL SECMESP + SAÚDE:

"ALONGAMENTO NO ESCRITÓRIO"

 

30/04/2015 - 09h19min

ALONGAMENTO NO ESCRITÓRIO

Clique AQUI ou acesse nosso Portal através do banner SECMESP + SAÚDE, localizado logo abaixo do menu.

 

O QUE JÁ ERA RUIM, FICOU AINDA PIOR!
ATENÇÃO TRABALHADORES DE COOPERATIVAS MÉDICAS

23/04/2015 - 14h19min

 

CLIQUE AQUI e veja o que estão fazendo com nosso emprego!

 

21 DE ABRIL - TIRADENTES

21/04/2015 - 09h19min


“Tiradentes” era o apelido de Joaquim José da Silva Xavier, um militar que também exerceu a profissão de dentista.

Ele participou ativamente de um dos principais movimentos de contestação do poder que a coroa portuguesa exercia sobre o Brasil Colônia: a Inconfidência Mineira.

Os Inconfidentes eram um grupo que tinham ideias como liberdade e igualdade além do anseio pela emancipação e independência com relação à Coroa Portuguesa.

Todos os inconfidentes foram presos. Os principais líderes foram expulsos do país. Tiradentes, ao contrário, foi enforcado em praça pública no dia 21 de abril.

Após a Independência do Brasil e após a Proclamação da República (época em que o Brasil, já desvinculado de Portugal, procurava construir sua identidade nacional), a imagem de Tiradentes começou a ser recuperada e louvada como um dos heróis da nação ou como um dos que primeiramente lutaram (até a morte) pela liberdade.

 

Homenagem da Diretoria - SECMESP

Fonte - http://www.brasilescola.com (o conteúdo e disponibilidade são de responsabilidade do site Brasil Escola)

19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO

19/04/2015 - 11h53min


Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”. No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

A data pode ser considerada como um motivo de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores.

 

Homenagem da Diretoria - SECMESP

Fonte - Wikipedia

'LEI DA TERCEIRIZAÇÃO É A MAIOR DERROTA POPULAR DESDE O GOLPE DE 64'

EXPEDIENTE NOS DIAS 20 E 21/05/2015

07/04/2015 - 14h06min

CLIQUE AQUI

17/04/2015 - 14h05min

Nos dias 20 e 21/04/2015 não haverá expediente no SECMESP. Retornaremos às atividades no dia 22/04/2015 a partir das 08:30

Agradecemos a compreensão.

ATENÇÃO E MUITO CUIDADO, TRABALHADORES - PL4330

SECMESP SE FILIA À NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES - NCST

15/04/2015 - 17h53min

Companheiros, em todas as visitas que fizemos durante esses anos e que ainda fazemos nas Cooperativas para conversar com os trabalhadores, nosso Presidente alertou para a sindicalização, para o fortalecimento da nossa Categoria, sobre a PL 4330 e aos sérios riscos e ameaça que esse Projeto de Lei representa ao emprego.

É... o dia chegou.. LEIA COM ATENÇÃO e acompanhe as atualizações das notícias abaixo.

01-CLIQUE AQUI

02-CLIQUE AQUI

03-CLIQUE AQUI - (atualizado 16/04/15)

 

15/04/2015 - 17h52min

José Calixto Ramos (Presidente NCST) e José Renato Pappesso (Presidente SECMESP).

CLIQUE AQUI e leia a matéria da filiação

 

 

PARABÉNS, SECMESP

14/04/2015 - 06h27min

Hoje o SECMESP completa 26 anos de existência e luta pelo trabalhador.

Em 1989 um grupo de trabalhadores sentiu a latente necessidade de ter uma organização que representasse os seus direitos e necessidades perante os Dirigentes das Cooperativas Médicas. Assim nasceu o SECMESP.

Até hoje continuamos firmes nesse propósito de representar, proteger e batalhar pelos trabalhadores em Cooperativas Médicas, para que eles tenham condições dignas de trabalho e também para quem eles possam recorrer sempre que sentirem a necessidade.

O SECMESP estimula a união e solidariedade entre os companheiros trabalhadores e procura também alertar e despertar a categoria o consenso das necessidades e reivindicações, procurando sempre proteger e melhorar as condições de trabalho.

E para demonstrar esses 26 anos de luta, não há nada melhor do que nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que é o instrumento que garante a você mais de 40 benefícios que não são dados pelo patrão. Esse é o fruto de nossa batalha diária por condições dignas de trabalho e melhor qualidade de vida para nossa categoria.

Foi pensando em você e na sua saúde e bem estar, amigo trabalhador, que criamos nosso portal “SECMESP + Saúde”, nosso portal de saúde e bem estar para os trabalhadores em Cooperativas Médicas. Esse portal conta com profissionais formados e especializados, para que possamos levar até você o melhor em saúde e bem estar.

Conheça mais sobre seu sindicato. Descubra tudo o que o SECMESP pode fazer por você.

Precisamos de todos vocês, companheiros trabalhadores.

Precisamos de uma categoria forte, unida e atuante!

Juntos podemos fazer mais e chegar mais longe!

Associem-se! Participem ativamente do seu sindicato!

GR-MKT

07 DE ABRIL: DIA MUNDIAL DA SAÚDE

07/04/2015 - 16h12min

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde.

Essa data foi criada no ano de 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. A data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com a lei 8.080 de 1990, a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. A lei também enfoca que, para ter saúde, alguns fatores são determinantes, tais como a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

E você, fica de olho na sua saúde?

Aproveite o Dia Mundial da Saúde e fique por dentro de dicas de saúde e bem estar acessando nosso portal SECMESP + SAÚDE clicando AQUI

 

04/04/2015 - 11h47min

 

MARÇO - 2015

 

ATENÇÃO, TRABALHADORES: SEGURO-DESEMPREGO VIA WEB SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DE ABRIL

 

 

16/03/2015 - 12h06min

Clique AQUI

07/03/2015 - 12h16min

 

FEVEREIRO - 2015

 

ATENÇÃO PARA O EXPEDIENTE DA NOSSA SEDE NO PERÍODO DE CARNAVAL

 

13/02/2015 - 17h32min

 

16/02/2015 - Não haverá expediente
17/02/2015 - Não haverá expediente

Agradecemos a compreensão!

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2015 NO AR!

12/02/2015 - 11h00min

Amigos associados, a Convenção Coletiva de Trabalho já está no ar e pode ser acessada pelo menu CONVENÇÕES ou clicando AQUI.

Esse é o resultado do trabalho do seu sindicato por você, trabalhador.

Juntos somos mais fortes. Associe-se e faça parte dessa luta!

Já pensou no que poderíamos conquistar se todos apoiassem a própria Categoria?

 

SECMESP VISITOU UNIMED PENÁPOLIS

 

11/02/2015 - 17h33min

Clique AQUI e leia a matéria e confira as fotos!

CAMPANHA: AJUDE O MAURÍLIO A FAZER CIRURGIA NA FRANÇA

EMPRESA É CONDENADA POR PRÁTICA ANTISSINDICAL

02/02/2015 - 14h42min

Conheça um pouco da história do Maurílio CLICANDO AQUI. Lá ele conta toda sua história e os motivos pelos quais sua cirurgia deve ser realizada no exterior. O link contém informações de como ajudar.

Se você preferir, CLIQUE AQUI e vá diretamente à página de contribuição.

AJUDEM!

02/02/2015 - 14h41min

CLIQUE AQUI e leia na íntegra a recente decisão que qualificou como pratica antissindical a atitude de uma empresa que transferiu um dirigente sindical após ele ter encaminhado uma reivindicação dos trabalhadores sobre pagamento de horas extras.

O SECMESP está atento a essas práticas.

DENUNCIE!

JANEIRO - 2015

 

SECMESP VISITARÁ UNIMED PENÁPOLIS

 

30/01/2015 - 14h34min

O SECMESP visitará a Unimed Penápolis no dia 05/02/2015 às 09:00h

Clique AQUI e fique por dentro de alguns assuntos que serão pauta da visita.

*A imagem se abrirá em uma nova aba.

SINDICATOS DEVEM RECEBER CONTRIBUIÇÃO DE TODOS OS MEMBROS DA CATEGORIA

"O CHÃO TREMEU!". TRABALHADORES REVERTEM DEMISSÕES E ENCERRAM GREVE NA VOLKS

26/01/2015 - 08h59min

Clique AQUI e leia a matéria

16/01/2015 - 17h43min

O SECMESP parabeniza o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e os trabalhadores pela importante conquista em defesa do emprego, da categoria e do trabalhador!

CATEGORIA FORTE E UNIDA É SINÔNIMO DE GARANTIA DE EMPREGO!

PARABÉNS, COMPANHEIROS!

CLIQUE AQUI e veja a conquista...

16/01/2015 - 10h21min

Amigos Associados, após meses de árduas negociações, concluímos as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015.

A cada ano fica mais difícil a negociação e manutenção de benefícios e reajuste salarial.

Há anos estamos visitando todas as Cooperativas falando sobre a importância de se associar e de formarmos uma Categoria forte e unida, tudo isso apenas para protegermos nosso emprego e para que possamos manter condições dignas de trabalho.

Amigos, lembrem-se que sem o SECMESP você terá que negociar pessoalmente com seu patrão a obtenção e manutenção do seu reajuste salarial e todos os outros benefícios. Ou pior, ser englobado por alguma outra categoria onde certamente os custos serão maiores e os benefícios estarão aquém da nossa atual CCT.

Nos orgulhamos sim da nossa CCT. Foram 26 anos de luta em respeito pelo trabalhador e pelo emprego, para enfim chegarmos a uma CCT justa com mais de 40 benefícios que são o resultado de uma longa negociação.

Anunciamos após um longo período de negociação um resultado bom, que repõe o mínimo das necessidades dos trabalhadores, considerando a atual política econômica que infelizmente pune trabalhadores que produzem as divisas e o progresso do país.  Conseguimos manter a convenção na íntegra, sem perdas. Além disso, conquistamos um reajuste salarial de 7,3%.

E você, já é associado ou é apenas mais um que enfraquece o emprego, a Categoria de Trabalhador em Cooperativa Médica e vive à sombra dos seus companheiros associados, enquanto esses lutam pela Categoria e pelos benefícios que você recebe? 

Já pensou no que poderíamos conquistar se tivéssemos uma Categoria forte e unida?

 

   
   
   
-------------------- / / --------------------
 
 

 

- Notícias de 2014

- Notícias de 2013

- Notícias de 2012 e 2011