O SECMESP, ouvindo os trabalhadores através de Assembleias, tem firmado Acordos Coletivos de Trabalho com diversas cooperativas no estado de São Paulo, garantindo que estas cooperativas voltem a fornecer plano de saúde para os dependentes dos trabalhadores. Este benefício é altamente valorizado pelos trabalhadores, pois alcança suas famílias e traz tranquilidade para que possam desempenhar suas funções com mais segurança.
Agora, essas cooperativas passam a fornecer este benefício de forma regular, sem preocupações com possíveis questões trabalhistas que poderiam surgir no caso de fornecimento sem o ACT. Os trabalhadores passam a ter este benefício garantido, e o sindicato reiteradamente conquista benefícios que melhoraram as condições de vida dos trabalhadores.
Continuamos buscando, diuturnamente, formas de desempenhar nossa função sindical da melhor maneira possível nas diversas esferas em que estamos inseridos. O trabalho do sindicato é essencial para garantir direitos e benefícios que impactam diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores e de suas famílias.
Caso sua cooperativa ainda não tenha restabelecido este benefício para seus dependentes, saiba que estamos trabalhando arduamente para que ele também chegue até você. Assim como nas Unimeds Campinas, Nordeste, Baixa Mogiana, entre muitas outras, queremos que essa vantagem também alcance sua família. Já conseguimos garantir a gratuidade do plano de saúde para a maioria dos dependentes, mas não estamos parados. Pelo contrário, lutamos incansavelmente para que todos possam usufruir dessa conquista.