SECMESP
Sindicato dos Empregados de Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo

Caro Colega,

Está chegando mais uma oportunidade de apoiar o seu sindicato. Trata-se da Contribuição Sindical. Muitos fizeram oposição a Contribuição Assistencial, nesse momento você pode fortalecer o sistema sindical e a sua categoria; e também colaborar com o fundo da Conta Especial Emprego e Salário (fundo utilizado para financiar programas de emprego e salário, como seguro-desemprego e qualificação profissional).


Em relação a Contribuição Assistencial vários sindicatos chegam fixar percentuais superiores a 12% ao ano e nós do SECMESP pedimos apenas 4% ao ano, bem abaixo da média, mesmo assim temos muitas oposições, e com isso acaba prejudicando a nossa categoria e a necessária atuação. Para essa Contribuição Sindical, que antes era automática, agora é obrigatória sua adesão para que você possa contribuir, o valor é ainda menor que a Contribuição Assistencial e é repassado ao sindicado 60% deste valor, mas certamente irá colaborar com os trabalhos e eficiência deste sindicato. Para aderir basta acessar o endereço www.secmesp.org.br/sindical lá você encontrará uma ficha de adesão anual, e o valor será descontado do seu pagamento referente ao mês de março. A conta é simples: dívida seu salário por trinta para saber o valor do desconto. A adesão deve ser feita e encaminhando o e-mail que você receberá ao Departamento Pessoal preferencialmente até 10/03/2025.

Consulte em nosso site a Convenção Coletiva de Trabalho e verifique todos os benefícios conquistados ao longo dos anos por este sindicato. Em nossa gestão, todos os anos tivemos ganho real sobre a inflação sem perder qualquer benefício, precisamos de você, faça sua adesão e torne seu sindicato mais forte e representativo.

Próximo dia 26/02/2025 às 19h30 faremos uma live para falar sobre nossos trabalhos, a importância das contribuições para o sindicato e expectativas para as negociações deste ano. Para participar basta no dia e horário acessar o link de lives em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *