SECMESP
Sindicato dos Empregados de Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo

Em assembleia realizada com os trabalhadores da Unimed Catanduva autorizaram a continuidade da marcação de ponto de forma eletrônica, conforme previsto na Portaria Nº 373/2012 do Ministério do Trabalho e Emprego, artigo 2°.

O sindicato, sempre atento às necessidades dos trabalhadores, elaborou junto com algumas cooperativas um modelo padrão para essa prática. A lei, mesmo que de forma involuntária, poderia acarretar riscos de invasão de privacidade. Com a decisão e o novo padrão votado pelos trabalhadores, esses riscos foram mitigados. Agora, a cooperativa interessada em ativar tal acordo pode conhecer a localização do trabalhador apenas no momento da marcação do ponto.

Além disso, o acordo prevê uma tolerância para que o trabalhador tenha tempo de chegar ao seu local de trabalho, onde efetivamente marcará seu ponto.

O SECMESP demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a busca incessante por um bom relacionamento com os interlocutores patronais, sempre visando melhores condições de trabalho para toda a nossa base. A atuação proativa do sindicato garante que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que as práticas adotadas sejam justas e seguras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *